Poema para meu filho Gabriel!

Se eu pudesse
Eu te levaria
Para o alto de uma montanha,
E de lá, nós veríamos;
De longe tudo aquilo
Que nós não queremos viver...

Um amontoado de gente...
Individualizando-se para sobreviver...
Se eu pudesse...
Eu te protegeria,
Das incoerências coletivas
Que vemos destruir o mundo a cada dia...

E no topo da montanha
Construiríamos um castelo
De vida simples, de modos simples.
De sonhos plausíveis...

Um riacho e uma cachoeira,
Um céu e suas estrelas,
Uma terra produtiva,
Uma lua refletida nas águas...

A! Se eu pudesse,
Eu reverteria o som dos ventos
Eu te daria todo tempo...
Para recuperar as horas
E o vazio dos momentos...

Se eu pudesse
Eu Guardaria seu sorriso
Evitaria suas lágrimas.
E teria o poder de fazê-lo feliz...

Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!