Dia a dia...
Eu sinto falta
Daquela manhã quieta
Daquela fala mansa
De um olhar a me buscar...

Dia a dia...
Sua ansiedade me cansa
Sua forma excêntrica me afronta
Lógico, não há lógica nessa sua fala
Lês o que não entendes...
Nem interpretas o que vês...

Dia a dia
Passam as horas
E nem ao menos sabes que horas são...
A vida envelhece
E você essa eterna criança...

Para quem lutamos?
Para onde caminharemos, nossos pés cansados...
A felicidade tão almejada,
Está além da nossa compreensão materialista.

Dia a dia
Nessa expectativa falsa
De que tudo é reversível...
Temível, plausível, está nas coisas
Pelas bordas, pela fala, pela cura...

Mas há um amor que nos guia...
Esse escondido em seu olhar...
Esse guardado em seu coração...
Esse que nos impulsiona a continuar...

Mas há dias que a dor dói mais...
Entenda, há dias que o peso do dia parece
Uma tonelada em nossas costas frágeis...
Há dias que um descanso do pensar e do agir
Poderia poupar-nos...

Dia a Dia que se tornam meses e anos...
Que nos amadurece, lutando para não apodrecer
Que nos caleja a alma nesse combate diário...

A! Mas esse amor, que se fortalece...
Esse cansaço que há de passar...
A alegria que um dia irá voltar...
E nessa fé que eu acredito,
É esse horizonte que busco,
E creia não está na fala repetitiva,
Nem nas cifras, muito menos nos dogmas...
Mora dentro de nós, meu filho!
Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!