Meu filho ama o filme SOMEWHERE IN TIME,

Em algum lugar do passado
Com Christopher Reeve e Jane Seymour.








No inicio o filme a senhora entrega a Ricahrd um relógio e diz:
GO back to me...
Seus olhos ficam fixos na cena.
Ele ouve a melodia atento...
Parece lembrar-se de algo...
Numa outra parte do Filme
Quando Richard está no GRAND Hotel
E lá revê uma atriz numa foto
Os olhos do Gabriel enchem-se de lágrimas
Que não caem...
A melodia vai entrando pela casa...
Gabriel assiste, a esse filme desde muito pequeno.
Na verdade a primeira vez fui eu quem assistiu
Ainda grávida, e quando a musica começou a tocar
Senti um grande tranco em minha barriga...
Fiquei assustada...
Mas como ele também eu adorei o filme.
Outro momento muito forte é quando Richard
Encontra seu professor de filosofia
Que havia escrito um livro viagem no tempo.
E o professor lhe diz:
Again, again…
Dizendo que ele deveria repetir várias vezes
Pois ele queria voltar a 1912.
Gabriel repete, de novo de novo.
Outro momento emocionante é quando Richard encontra
Elise McKenna no jardim... Após conseguir voltar.
E mais uma vez a melodia toca...
Gabriel parece estar lá...
Dá um sorriso...
Outro momento estranho
É quando Richard após amar Elise
Revista os bolsos do casaco e encontra uma moeda
De 1979, e volta para futuro...
Gabriel fica assustado e tampa os ouvidos.
Elise Grita, Richard, Richard...
Mas ele volta e desesperado deixasse definhar
E quando morre,
A melodia volta a tocar e os dois se encontram no plano.
Sorriem e seguem a caminhar...

Esse relato a minha homenagem ao Gabriel
Com sua alma tão sensível
E que ele um dia reencontre também seu grande amor.

Liê Ribeiro
mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!