Meu filho ama o filme SOMEWHERE IN TIME,

Em algum lugar do passado
Com Christopher Reeve e Jane Seymour.








No inicio o filme a senhora entrega a Ricahrd um relógio e diz:
GO back to me...
Seus olhos ficam fixos na cena.
Ele ouve a melodia atento...
Parece lembrar-se de algo...
Numa outra parte do Filme
Quando Richard está no GRAND Hotel
E lá revê uma atriz numa foto
Os olhos do Gabriel enchem-se de lágrimas
Que não caem...
A melodia vai entrando pela casa...
Gabriel assiste, a esse filme desde muito pequeno.
Na verdade a primeira vez fui eu quem assistiu
Ainda grávida, e quando a musica começou a tocar
Senti um grande tranco em minha barriga...
Fiquei assustada...
Mas como ele também eu adorei o filme.
Outro momento muito forte é quando Richard
Encontra seu professor de filosofia
Que havia escrito um livro viagem no tempo.
E o professor lhe diz:
Again, again…
Dizendo que ele deveria repetir várias vezes
Pois ele queria voltar a 1912.
Gabriel repete, de novo de novo.
Outro momento emocionante é quando Richard encontra
Elise McKenna no jardim... Após conseguir voltar.
E mais uma vez a melodia toca...
Gabriel parece estar lá...
Dá um sorriso...
Outro momento estranho
É quando Richard após amar Elise
Revista os bolsos do casaco e encontra uma moeda
De 1979, e volta para futuro...
Gabriel fica assustado e tampa os ouvidos.
Elise Grita, Richard, Richard...
Mas ele volta e desesperado deixasse definhar
E quando morre,
A melodia volta a tocar e os dois se encontram no plano.
Sorriem e seguem a caminhar...

Esse relato a minha homenagem ao Gabriel
Com sua alma tão sensível
E que ele um dia reencontre também seu grande amor.

Liê Ribeiro
mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.