Porque não percebemos a passagem do tempo
As tempestades,
As tormentas
Tudo se acalma a beira do caminho...
O tempo assenta a poeira da ventania.


Devo-te as horas e horas refletindo
Nenhum porque a ser respondido.
Quem sou eu para questionar a genética
Herdamos junto com os genes defeituosos
Um amor incondicional...


As Horas são continuas,
E eu nem tive como pará-las
Para que você pudesse caminhar
Sem tantas pedras...


Porque teu olhar atravessa
Minha mente?
Eu tento arduamente decifrar o que desejas...
Não sei se o mundo é grande demais!
Ou se é você que não cabe na sua complexidade.


Porque eu sabia-te assim?
Dizem ser coisa de mãe,
Dizem ser a utopia de quem sonha...


Não há culpa ou culpado
Nem poderia haver.
É uma questão de aprendizado,
Adoras andar,
Adoro quando acordas sorrindo...
Quando me ouves e entende o que eu digo...


Desconexa pessoa alienada é sua mãe...
E toda bagunça do mundo
Em sua ordem exata...
Aquilo é aqui, no seu devido lugar...


Mas filho é assim a vida,
Uns organizam, outros bagunçam
Uns aprendem, outros desaprendem
Pobre humanidade desumana,
Mas há tantos que ainda amam...
Confie o futuro é um barquinho
E você o marujo por ele a navegar


E se tua mãe aportar em outros portos
Os passos já foram dados,
E a fé que não é de cifras ou de barganhas
O revestira de armadura resistente.

Mesmo que não compreendas a nossa língua...
Mesmo que nossas isoladas vidas
Sejam por tantos questionados
Saiba que nenhum sofrimento é eterno.

E todo aprendizado é um legado
Para muitas vidas,
Sim acredito filho na continuidade,
E com certeza a felicidade será uma porta aberta
Por onde saíras da mesma forma que entrastes, sorrindo...

Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista...
Feliz aniversário meu filho... 21 anos de aprendizado.
12/10/2009.

Comentários

  1. Feliz Aniversário a esse menino de tantos séculos, que esconde nas mangas tantas "artes".
    Beautiful boy...
    Aquele que retornou prá nós, prá viver de outra forma, dessa vez, mas nem nós adivinharíamos que ele voltaria assim tão especial entre os especiais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!