Preciso limpar as lágrimas.
E continuar a luta
Não sou de chorar pelos cantos.
Vou chorando e vou agindo...
O pão e o vinho...


Nenhum pecado é maior
Que o seu perdão...
Preciso fechar os olhos
E lá bem no centro do silencio
Buscar as repostas
Para as minhas mazelas...


Tantas que busquei
Tantas que causei.
Mas esse é o aprendizado
Mestre, não me ignore


Vou limpar o suor...
Lavar a mágoa
E acreditar no amanhã
Quem me julgará?
Se nem o pai o faz!


Se for para me condenar
Façam por todos os atos
Feitos nesse longo caminhar
Mas nunca por submissão.
Não calo o que me dói...
Não finjo ser o que não sou...


É assim todo saber
Há quem se faz de amigo.
Há quem sorrir para enganar
Há todo tipo de gente.


Mas eu vejo tanta perfeição
No mar lambendo a areia...
No por do sol,
Quadro abstrato dos dedos de Deus.


Mas se a tristeza me abraçar
Naquele abraço de irmão.
Eu me deixarei cercar.
Farei de conta
Que nada realmente faz sentido
Que a felicidade é uma utopia dos tolos.


Mas na primeira oportunidade
Da vida soprando na brisa
Que entra pela janela...
De um amor, nascendo de um olhar
Eu acenderei a luz da esperança.


Despedirei-me da tristeza
Com um beijo
Um sorriso quase de arco íris.
E lá irei eu, ser gente na vida!


Autora
Liê Ribeiro
Paz e luz...

Comentários

  1. Traduzir em versos o sentimento das pessoas e uma coisa complicada
    que vc concegue fazer com grande sutileza

    ResponderExcluir
  2. Dona Poeta se superando novamente!
    Tudo de bom!
    E eu sei do que estou falando!

    ResponderExcluir
  3. Jefferson muita obrigada,
    Anônimo, vc é um enigma, parece que me conhece bem... mistério *risos.

    Liê

    ResponderExcluir
  4. Liê, sempre digo que nada é impossível. Encontramos com o difícil, porém eu me rendo. É impossível não amar você, não amar Gabi sua fonte de inspiração.
    Fique com Deus amiga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.