14 de Março Dia Nacional da Poesia










Eu não tenho a poesia
É a poesia que me tem
Eu não sou a poesia
A poesia é que está em mim.

Eu não falo pela poesia
A poesia é que fala por mim...
Se eu pudesse gritaria rimas...
Se eu pudesse sussurraria estrofes
Aos ouvidos mais atentos...

E aos olhos mais apurados
Cada linha  um destino
Um desígnio divino, uma trajetória.
E seu eu não existisse
A poesia existiria por mim...


A poesia não é somente um dom!
É  um jeito de ser diferente
Uma alma carregada de sentimentos
Que se não fossem expelidos
Implodiriam em palavras nossa mente.


A poesia é minha irmã
Minha amante
Minha mãe, minha madrasta
Minha consciência atormentada
Minha alegria escondida.

A poesia não tem um dia
Nem uma data em especial, não.
Pois a poesia é eterna
Mesmo que a poetisa finda
Mesmo que todas as lágrimas
Nunca sequem.

Pois sempre haverá um coração que ama.
Sempre haverá alguém que a leia,
Sempre haverá um papel em branco
Para ser preenchido, quem dera de Poesia!


Autora
Liê Ribeiro
Paz e luz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!