Liê e Gabi







Eu queria uma formula
Que me fizesse revelar
Tudo que penso e sinto.
Não posso fazê-lo espontaneamente.
Nem a analise entende


Que quando você canta,
Com sua fonética própria
Algo de encanto toma meu universo.
Mas a realidade não é somente cantar.
A realidade é crua e pode te machucar,
E quando corres e eu não te alcanço


Algo de temor me toma uma sensação de perda.
Aonde vais, que estradas tu queres?
Porque o mundo não te seduz?
Como não apreciar o canto do mar?
Mas quando andamos de mãos dadas


Pela areia macia...
Algo de mágico vem nos tomar.
E a esperança que se veste de espuma,
Lambe nossos pés, e você sorri.
Porque as pessoas não entendem
Que tu és feliz assim...
Porque não entendem


Que o diferente, igual lhe parece
Que é somente um ponto de vista.
O prisma da Luz que nunca poderão enxergar.
E a conivência falsa dos olhares
O que me importa!
Se entre a porta e a rua
Tens o olhar mais adianta no horizonte.


Nenhuma falha neurológica
É maior que o amor,
E o amor, é o milagre de quem lhe aceita.
Somos sobreviventes
De uma guerra injusta e desumana...
Mas quando pedes para segurar minhas mãos.
Quando fechas os olhos para sentir meu carinho


A! Meu Deus, como a vida poderia nos aceitar.
E nenhuma dor deveria nos atingir.
Mas como vivemos de aprendizados constantes
E todo saber pressupõe sofrer,
Vamos seguindo, um dia oceano, outro deserto!
Um dia, eternas lágrimas, outro um sorriso solto.
Mas eu sempre direi e demonstrarei
Meu amor por você!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.