Quem é você?












 Gabriel nenem.









Quem é você que já existia antes de mim?
Quem é você? Que viveu em meus pesadelos
Que perseguiu meus sonhos, os mais profundos.
Que eu buscava em minhas ilusões de menina.

Que eu temia reencontrar...
Quem é você? com nome e sem identidade,
Com contornos e sombras sem formas.
Quem é você? Que veio habitar meu mundo

E me fazer repensar em cada instante.
Em cada minuto da minha vida.
Dorida existência de cores e sons...
E de um profundo silêncio.

A tarde quente e distante.
Faz-me observar-te por detrás do sorriso.
Quem é você que me responde
Com poucas palavras...

Que não entende minha recita
Nem o mundo como ele se apresenta.
Que vive pelo pão, pelo sono, pelo banho
E por toda musica que puder ouvir.

Quem é você?
Aonde me reconheço nos traços...
E me identifico na sensibilidade da arte.
Onde a lógica é quase sempre ilusória.

E a vida vai seguindo seu ciclo.
Não posso pensar no tempo,
Nem quando tudo definitivamente se acabar...
Sinto um infinito amor,

Que sei que sobreviverá a mim...
Mas me responda.
Quem é você? Que me fez aprender na marra.
Na dor, na lida, na crua realidade da limitação...

Mas para o amor não há limites
Somente uma tênue sensação de prazer.
Mas o dia que puderes me responder
Quem é você, poderei entender de tua alma.

Poderei mostrar-lhe o caminho,
Quem o dera não seja tão doloroso.
Seja somente uma trajetória de amor!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

  1. Você é nosso menino passarinho, nosso cantor, nossa alegria.
    Você é o amigo e o sorriso constantes.
    Você é especial prá nós!
    Beijos Gabi e até domingo passado!
    Claudia e Biel

    ResponderExcluir
  2. Dona Claudia e rapaz Biel, muito obrigada,
    a mãe passarinha, do menino passaredo, agradece...
    Beijos nossos
    Liê e Gabi autista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!