A arte nos revela,
A arte nos decifra
A arte nos completa.


Em cada traço
Ou em cada estrofe
A arte cuida de  nós ...


Nenhuma expressão
É mais completa
Inquieta que a arte
O resultado
De um quadro
Faz-te sorrir.
É a luz que se esconde
Por detrás das cores...


O olhar que se desvenda
Além do mundo.
Beijas teu semelhante
Pois não há para ti
Ninguém estranho.

Temo por sua inocência.
Mas fico feliz,
Por sua credibilidade


A arte sempre me fez
Ver-te pelos olhos da poesia.
Me fez avaliar nossa trajetória.
Outrora cheia de dores sutis


Hoje cheia de segredos
Que um dia revelaremos
Você com sua arte.
Com sua insistência ilógica


Com suas cores fortes...
Eu me rendendo a sua pessoa
Do infinitivo quase perfeito.
Eu não esperava


Escrever para ti dessa forma
Por horas, por séculos,
Por toda eternidade efêmera
Nascida do nosso espírito.


Arte rompeu as barreiras
Desse seu desconfiado coração.
Olho-te e me encanto
Com seu jeito manso e sorridente


Com seu carinho desprendido
Rodamos o mundo,
E o mundo em ti se abre
A! Como eu queria somente


Um caminho de flores...
Simplesmente gestos de gentileza
A arte nos descobriu
E eu te descobri através da minha arte!
Seja bem vindo... Filho.


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.
Paz e luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!