Se eu não fosse sua mãe
O que eu seria?
Sua melhor amiga?
Mas nossa amizade
Seria recheada de questões...


Como de onde nos conhecemos mesmo?
Porque você foge dos olhares
E tenta penetrar nos meus...
Me faz um suave carinho no rosto
Me diz oi e saí...


Se eu não fosse sua mãe
O que eu faria com tanto enigma
Para decifrar dentro desse seu ser.
E o futuro que te promete
Um gene novinho.

Mas se eu não fosse sua mãe,
Seria sua irmã mais velha
Brigaria contigo pelo excesso
De organização...
Por seu isolamento
Por seu poder de ser amado...
Mesmo às vezes distante.


Mas se eu não fosse sua mãe
Talvez eu não aprendesse tanto
Talvez eu fosse uma pessoa menos gente
Talvez eu não visse a beleza
Que há em seu ser metafórico.


Talvez passasse pela vida
Sem o mínimo censo de humanidade
Seria egoísta e mais arrogante
Se eu não fosse sua mãe,
Com certeza não seria feliz...


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.
Paz e luz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!