Mãe Humana


Eu queria dizer que te amo
E te amo
E te amo
E que você compreendesse
O sentido desse sentimento


Muitas vezes confuso,
Excluso e cheio de nuances
Eu queria dizer que te amo
Nas limitações vencidas


E á tantas ainda por vencer
Nas horas que se parecem
Mas que quando cantamos
Algo de especial nos toma


Mas eu queria dizer que te amo
E te amo
E te amo
E que esse amor fosse maior


Que toda dor
Que muitas vezes me toma
Em te ver perdido
Entre o que és e o querem que tu sejas...
Como te conhecer sem ser...


Como te enquadrar
Tendo você o seu jeito tão particular de ser
E ser, e ser e eu já me acostumei
A enxergá-lo através dos gestos
A interpretar sua forma inexata de ser...
E ser, e ser...


Mas eu queria dizer que te amo
E que esse amor, fosse nosso refugio e fortaleza
Mas às vezes uma tristeza me toma...
E uma lágrima cai fugidia,


Afinal sou a mãe humana
Que adormeceu a coragem
E se agarrou a poesia
Para que um dia entendas
Que nessa vida
O que somente tive a te oferecer


Foi meu amor...
Nada caro ou moderno
Nada milagroso ou modificador
Um amor incondicional...
E repleto de esperança
Se não for aqui,
talvez numa outra esfera...




Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.