Queria lhe oferecer
Um poema definitivo
Queria que você soubesse
De mim,


Um pouco do que penso
Mas há um silencio
A nossa volta...
O diálogo de uma só pessoa.


Um cansaço de pensar e planejar.
E lá vem a vida nos castigar.
Nossa história é de poucas palavras
Você um livro em branco


A tanto por preenchê-lo.
O meu passado!
Queria lhe contar
Das noites infindas


Ver seu espanto
Por eu ter vivido
Tantas aventuras e sonhos...
Mas nossos dias


São de silencio
O diálogo de uma só pessoa.
Mas aqui estamos nós
Na escuridão do quarto


Ouvindo melodias
Que fizeram parte da minha adolescência
E você sorri e atento, parece gostar.
Então te contarei de mim


Através das musicas que embalaram
Minha juventude
E se eu pudesse te colocaria
Nessa retrospectiva


Para mostra-lhe como havia
Uma juventude sonhadora e romântica
Que esperava o paquera na esquina
Só para vê-lo passar


Numa sensação de eternidade e dor.
Mas traduzindo meus sentimentos
O amor é a poção mágica

Que nos faz emergir da solidão


E dançar, cantar, sonhar!
É o melhor das nossas existências
Mesmo que á realidade um dia nos visite
E tente descolorir nosso arco íris.



Mas se provamos de um grande amor.
Terá valido a pena viver...
Sei que um dia tu amaste alguém
Sinto em teu olhar, em teu jeito...


Então mesmo não compreendendo
O que te passo nesse instante
Entenda que na pluralidade das existências.
O teu amor tu reencontrarás...
Espero poder vê-lo sorri nesse momento.
E finalmente ser feliz...




Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.


------------------


Se você pudesse
Dizer-me o que sente
O que diria?
A vida num flashback


Cortaram seus circuitos
E vives pela simplicidade
Do acordar, comer, dormir.
Tudo tão reduzido


Mas há um ser eterno
Dentro de você
Que aportou nesse corpo
E espera o momento da redenção...


Quando te ouço cantando
Sinto que há uma fenda
Em teu olhar e teu coração
E uma luz tênue sai...


E eu paro de chorar
Pois há muito parei de sofrer
Por sua pessoa diferente
Tolice cobrar-te ser outro personagem



Que como mágica sairia da coxia do destino
E se revelaria no palco da vida
A se fosse fácil assim!
Vejo o quanto te esforças


Para compreender esse dialeto
De cobranças que te fazem.
Mas como não há limites para o amor.
E nas noites mais tristes


Teu carinho me resgatou...
E aprendemos a nos amar sem palavras
Espero que na próxima nuvem que passar
Lá sentemos e finalmente
Um grande diálogo nós tenhamos... Espero!




Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.