O nosso cotidiano
Seu repouso
No sofá
Seu olhar perdido no teto


Seus pés que nunca param
Essa paz
Até quando?
Enfim, o carinho
Conquistado junto ao tempo


O nosso cotidiano
Uma hora pouca para o destino
Seu sorriso leve.
O que deves relembrar?
Prefiro deixá-lo sentir...


Quieto em seu habitat.
Prefiro olhá-lo da janela do seu mundo.
Quanta beleza,
Quanta inocência
O mistério de sua existência.


Fazes de mim uma pessoa inquieta
Alias, nasci assim,
Quase irreal cruel e humana
A dor da carne
Dói-me menos
Do que a dor da alma.


Silencio para sentir teu respirar
Você não é meu, nem de ninguém
Nem de si mesmo
Tu és o mistério da ciência


Tão conhecido de mim
Tão perto da minha poesia
E quando penso que naufragarei
Na realidade dessa vida frágil
Seus passos mais perto de mim


Fazem-me continuar
Mesmo ferida, mesmo sangrando
Tu és meu porto no fim do mundo
E se nada tem principio


E somos o acaso da nebulosa
Se nada principia do amor de Deus
O que importa os que crêem
E os que descrêem
Nós passamos pelo universo


Eu aprendi a sobreviver em versos
E você meu melhor poema
Levanta-me todo dia
Para que eu exista...


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.