Poema para Gabriel!



Você foi pego de surpresa
Você foi arremessado ao solo
Você queria se libertar
Eu impotente!


De repente o trovão da dor
Tomou meu coração
Mas que maldade
Você estava tão feliz!


Coloquei a tua musica
Mas você estava agora mais longe
Preço num corpo a se debater
Será que não voltará, pensei?


Mas logo agora que o nosso amor
É tão nítido,
Agora que estas tão perto
Dançamos momentos antes


Mas seu corpo contorcido pedindo ajuda.
Eu perdida entre abraçar-te
Proteger-te daquele furacão
Ou correr de tudo aquilo.
Onde você estava preso?


Num rodamoinho de sentimentos
Entre o pranto e a esperança.
Você voltou perdido
Entre o susto, o sangue

E os meus olhos
quase não podiam enxergar-te.
Você valente queria levantar e andar.
Afinal não era seu aquele pesadelo.
Poucos minutos antes estavas a bailar.


Dura realidade que sem avisar
Vem tomar nossa manhã...
Mas seu abraço querendo carinho
Suas mãos procurando as minhas mãos.
Nossa realidade naquele corredor
Frio de seres machucados.


Aproximou-nos mais...
E se teremos que enfrentar
Mais essa prova
Que venha, pois nosso amor
Cavado a duras existências
Fará de nós dois vencedores!
Eu sempre acreditei...


Autora
Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel/ Gabi

Comentários

  1. Embora vc crie um mundo inteiro numa redoma só prá dois, existe gente do lado de fora que está sempre presente, vigiando a vida, e que mesmo não sendo o ideal, ampara. Embora não seja a pessoa certa, não desiste. Embora não seja tão importante, mas ama.
    O cuidado por um filho, seja de alma, seja de sangue, suplanta todas as lacerações da dor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.