Nosso Natal!



Esse é o nosso Natal!
Se eu te der
Um biscoito embrulhado
Num lindo papel
Você abrirá e soltará aquele sorriso.


Se eu te der uma linda camisa
Você olhará,
E colocará num canto qualquer
Esse é o nosso natal!


Você não exige nada,
Não espera nada
Somente um carinho
E esse você tem  dessa pessoa
Chamada mãe vinte quatro horas do ano.

Esse é o nosso natal!
A mesa com alimentos 
Enquanto tantas estão vazias.
E peçamos que todas as mesas estejam
Com alimentos não só no natal.


Esse é o nosso natal!
O papel Noel é a mamãe Noel
Não vem de trenó
Mas está com você por toda vida.


Na alegria e na tristeza
Na oração, na fé sempre testada.
Na paz do nosso momento
Não tem presentes caros


Nem correrias ao shopping
Nem bebedeiras...
Tem uma musica suave
Nosso pensamento ao mestre


Seu eterno sorriso
Ao ouvir as melodias natalinas.
Nossa saudade da vovó...
Nossa lembrança aos que foram.


Você não expressa em palavras
Mas seu olhar atento
Mostra-me o que poucos encontraram.
Essência humana...

Pois para tê-la 
É preciso desprendimento.Alguma dose de confiança
amor, amor e amor...

Nas miudezas humanas
Nosso natal é mais um dia
Não um dia qualquer, lógico


É o aniversário do mestre
Há de ser comemorado
Na reflexão e no silêncio de nossas almas.
Mas nosso natal na sua veracidade.


São todas horas,
Onde travamos nossa batalha
Onde vencemos nossas horas
Cada dia, um dia, todos os dias
Esse é o nosso Natal!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel Gustavo/TEA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!