Dizem que você é meu companheiro,
Pois aonde vou, te levo,
Mas que opção você tem?
Às vezes eu sei
Que gostarias de ficar aí em seu mundo
Onde habita a musica, o mistério.
E uma paz que falta nas pessoas.


Mas sua presença em mim
Faz-me mais confiante
Esse seu aprender a esperar,
Esse seu sorriso mesmo longe de casa.


Faz-me acreditar em algo
Que ainda não conheço.
Mesmo sem entender as minhas lágrimas
Você as limpa...


Mesmo às vezes incoerente em meus atos
Você na sua grandeza me olha
E diz:
Tudo bem, então tá bom.


Querido
Como lhe dizer
Que às vezes o mundo
É muito mais complexo
Que os seus olhos podem enxergar.

E se dividimos nosso mundo hoje,
Quantas correntezas de incertezas
Nós atravessamos.
Quantas ainda haveremos de cruzar.


Mas como olhar para o lado
E não ver-te atento a ouvir sua musica
Como não acordar e ouvir seu bom dia.
Como não ter fé, que um dia
Todas as pontes serão atravessadas.


E no repouso dos anjos
Veremos toda a passagem
Dessa nossa estadia na terra.
Alias alguns falam que acreditar nisso
É tolice, ilusão, crendice, talvez.


Mas seu destino, não foi um erro
Nem somente uma falha genética
Pois mesmo com suas limitações
Você venceu parte dos seus medos
E está tão presente na minha vida.
Que mal me reconheço
Quando por um instante você parte.


Autora
Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!