Entre amigos!




Eu vivo consciente dessa realidade
Você vive inconsciente do fato de existir
Repete por horas a mesma frase
Mas qual o seu verdadeiro significado?


Espelho de palavras jogadas
Como um quebra cabeça
Que tens que montar...
Letra por letra


Eu vivo puxando-o para meu lado
Preciso da sua presença concreta

Em meu dia.
Preciso da sua mínima compreensão
Para que não vivamos somente o lúdico.


Afinal a vida é real por demais
Cobrando atitudes, amplitudes.
Que muitas vezes não abrangemos.
Como traduzir a vida pra ti?
Como dizer-lhe que às vezes ela machuca


Que o mundo nos isola.
Que as pessoas nos condenam a solidão.
Não somos feitos em serie
Não entendemos da perfeição
Pois é a imperfeição que nos ensina
Que somos aprendizes.

Nenhuma semelhança com o divino
Pois somos
A parte mais primitiva da natureza.


Pois carregamos uma fé
Que não é de dogmas ou livros
É uma fé de almas
Que palavra linda ALMA.


E se nada nos faz sorrir hoje
Deixemos essa tristeza passar
Deixemos a vida caminhar nossos passos.
Vá, siga não tema,
Eu ainda posso te acompanhar!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!