Eu sonho!






Eu sonho com um mundo
Sem políticos,
Sem lideres
Sem ditadores


Eu sonho
Com um mundo de poetas
De cientistas, de professores
De sonhadores...


Eu sonho com uma fé sem religião
Sem dogmas, sem mentiras
Eu sonho com a vida eterna
Sem matéria, sem dor, sem mazelas.


Eu sonho com um mundo
Sem ódios, sem preconceitos
Sem divisões de classes
Sem poderes subjetivos.


Eu sonho a borboleta multicor
A revoar os jardins do mundo.
Com o arco Iris
Quadro de Renoir...


A Cada manhã, eu sonho
Com uma palavra de amor
Com a cura das almas perdidas
Em violência e morte.


Eu sonho com a paz
Que nunca chega
O gemido da natureza
Pedindo-nos mais respeito.


Eu sonho com um futuro
Que pode não chegar
Para mim, para ninguém
Nem para meus sonhos...


Autora
Liê Ribeiro
Paz e luz

Comentários

  1. Se o futuro não chegar para os seus sonhos, o meu mundo também irá perecer..

    ResponderExcluir
  2. Sonhar sonhos repartidos, então haverá esperança no futuro...
    Liê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!