No palco da Vida!



Meu filho
Eu queria
Ver o mundo
Pelo cristalino
Dos seus olhos


Eu te olho e choro
Eu te olho
E há em mim
Uma admiração profunda


Por sua tentativa
De se aproximar
De acertar
De me buscar
Como se eu fosse a  bussola...
Em meio a essa vida a deriva dos seres.

A! Meu querido
Nessa loucura
De nossas existências
Emboladas e tão subjetivas


Eu sonho
Já realizei alguns...
Mas há tantos sonhos, sonhados
Que ficaram no meio do caminho


Meu filho
Eu paro
E reparo
Na sua realeza
Sem nenhuma ostentação.


Simples como água e a terra
Simples como o sorriso e a lágrima
Simples, mãos dadas
Estrada longa...


E no palco na vida
Eu represento a mãe calejada
Você interpreta seu autismo
Num canto, sozinho
Algum personagem
Que nem ao menos se apresentou
Chora baixinho...


E você se aproxima dele
Sorri e canta
Canta como um rouxinol
Aprendiz na sensação de sentir
E nessa lida que não nos abandona


A cortina do dia se apaga
E nós partimos,
Você carrega pela mão seu amigo!
Vamos, todos vamos um dia...
Amanhã novas luzes
Nova esperança
E a arte de sobreviver sonhando!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.