Poema Poderia ser engano!




A tanta coisa no mundo que poderia ser engano?
A guerra poderia ser um engano
A miséria de boca e de alma poderiam ser enganos
A ganância poderia ser um tremendo engano.
A vida inacabada dos nossos filhos poderia ser um engano.
A dor de tantos pais sem luz para seguir,
Poderia ser um ledo engano.


Poderia ser engano
Aquele que fere sem ao menos olhar o ferido.
Poderia ser um engano
Aquele que cava uma dor no outro e vai curtir a vida.
Poderia ser um engano

Aquele que justifica o mal feito.


Mal feito não se justifica, se luta contra.
Mas poderia ser um engano
Esse olhar vazio que tantos demonstram
Pelo seu semelhante.
Poderia ser engano
A crescente violência em todo mundo.

Poderia ser engano,
Eu acordar de manhã e ver
Meu filho sendo subjugado
Como um ser menor.

Poderia ser engano
Essa minha dor...
E a dor tantos que buscam somente
Amor para com seus anjos...
Poderia ser engano sim
Mas como não é...
Sigamos linha reta, passos firmes.


Por eles todos os dias nós levantamos.
Não por engano, mais por amor.
Esse amor eterno que o pai colocou
Em nossos corações, não por engano.


Por isso não nos enganemos
Nem nos deixemos abater...
Eles podem, eles sempre poderão...
Ser felizes...


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista/22anos

Comentários

  1. Lindo!!!Tantas coisas realmente poderiam ser engano,e não são,são realidade e nos ferem muito..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!