Depois dos Porquês!




Eu já pensei em tantos porquês?
Porque a vida?
Limitou-lhe nessa mente
Confusa e cheia de atalhos
Conexões que precisam ser consertadas.


Mas como?
Quem eu receberia
Se eu mudasse sua pessoa?
Então a mãe distante...
Mas uma humana

Então o pai impreciso
Mas cheio de planos...
Vão caminhando
Ao seu encontro

E os porquês
Dão espaço
Para a luta diária
24 horas...

Quem vier
Com a fórmula curativa
Deixe a parte essencial
Intacta, seria possível?

A sua pureza no olhar.
A sua grandeza nos gestos
A sua inobservância da maldade.


A estrada nos espera,
Eu queria plantar
No pé da serra
Uma enorme árvore
E nela eu abrigaria nosso segredo
Um mapa exato como te alcançar...

A todos cabe buscar sua realidade
A todos cabe vestir sua pele...
A todos á liberdade de escolher

O respeito por sua pessoa diferente
Seria melhor não nos iludirmos
Nem caçar soluções onde não tem.
Calçar as sandálias da humildade


E seguir...
Preparar o arado do destino
Limpar a poeira do pensamento
E envelhecer respeitando


Seu ser autista e feliz...
Somente precisando
De alguém para amar e ser amado
Dar aquela mão na hora mais confusa.


Estar ao seu lado na hora da partida
Mostrando que valeu a pena
Ter aprendido sem ser remendo de nada.
E dizer-lhe bem baixinho ao ouvido...


A! Meu amigo, que bom.
Que na eternidade da alma
Agora você voará, voará...
E a almejada liberdade
Tem asas... Voe... Voe...

Autora
Liê Ribeiro
Paz e luz
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

  1. na eternidade da alma, com certeza nos encontraremos de novo...irmãos...os três...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!