A força do seu Sorriso!




É você que me ensina
Que a raiva não cabe
Nesse momento...
Tenho aprendido
A cada dia
Que a vida
Às vezes nos joga
Num grande rodamoinho

E que se não nos
Segurarmos ao amor
Haveremos de nos perder no vazio.
Lágrima acida da solidão.

Estilos e formas
São o que os olhos vêem
Mas com o coração.
Desengavetamos
Sentimentos antigos

Para que?
Livros amarelados
Palavras já gastas.
Essa breve existência a nossa
Brisa a bater na janela do destino.

As soluções de todas as dores
Esta na alma
E não na matéria
Perecível, cansada que finda.

É você
Que planta flores
Em minha mente árida
Que arrebata minhas resistências
E que cultiva em mim a esperança
Talvez numa vida além do horizonte

Meus pensamentos
São como uma folha ao vento
Vai e volta
Pousa no papel, poemas.

É você que tenta me ensinar
A ser uma pessoa melhor
Dura missão...
Preciso respeitar sua grandeza
Minha limitação humana

Posso escrever essas linhas
Posso concatenar minhas idéias
Mas jamais vencerei o abismo
Da minha incoerência.

Enquanto você protegido
No universo do autismo
Puro como á primeira estrela no infinito
Ensina-me na minha pequenez.
Que nada é mais valioso
Que esse seu sorriso doce!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema para Gabriel!

Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.