Precisamos atravessar a Ponte!





Como atravessar a ponte,
Esse rio turbulento
Que se mostra a existência
Espero a chuva
Derretida pelo calor
Espero suas mãos estendidas
Em busca das minhas vazias
O sonho preso dentro de nós
A liberdade que sempre almejamos
Que pena,
A cura da dor
Nunca será descoberta
Precisamos aprender a senti-la
Precisamos aprender a sorrir
Mesmo entre lágrimas...
Precisamos conter nossa ira
A mansuetude
Sempre fugiu de mim
Tempestade que varre minha alma
Se puderes,
Salve-se da maldição moderna
O poder pelo poder.
Uma nota e todo valor nela
Prescrita
As pedras do caminho
Quem retirará?
Quem removerá a neblina
Do nosso olhar...
Precisamos ver a luz da fé
Sem dogmas e regras
Sem conceitos e preconceitos
Simples olhar de amor
Simples colocação de vírgulas
Ao invés de ponto final...
A vida continua além de nós
A flor que murcha e seca
Germina e irá florescer
Em outro jardim...
Vida cósmica,
Vida etérea
Vida, vida,
Não posso prendê-la
Não posso conte-la nessas linhas
Quando quiser
Quebre as correntes da matéria
E voe, vá ser feliz...

Autora
Liê Ribeiro
Paz e luz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!