Poema de Aniversário! 12 10 1988, você nasceu...




Você me inspira,
Sua forma esquisita
Sua inocência vivida
Cada momento aprendido

Seu sorriso gravado
Em minha retina
Jamais apagarei...
Obrigada por cada dor vencida
Obrigada por cada lágrima caída

Quantas vezes eu acordei
Em meio à tarde
E você estava a caminhar
Nas pontas dos pés.

Pensei!
Ele precisa de asas
Se você voasse
Por certo alcançaria a liberdade

Obrigada por sua grandeza
Por me mostrar
Que há caminhos diferentes
Onde podemos nos encontrar

Você me inspira
Porque na poesia eu posso
Interpretar-te...
Obrigada pelo cansaço
Esse nadar contra a maré.
Se eu me afogar
Resgate-me, por favor

Você me inspira
Porque eu sabia que te receberia
Exatamente assim, exatamente em mim.
Um hospede do meu coração...

Obrigada por ter me deixado
Habitar teu mundo
Obrigada por povoar por inteiro o meu
Flores e espinhos
Obrigada por me ensinar
A cada dia...

Que por mais que eu queira saber
Ainda de ti nada sei...
Mas entenda,
Que mesmo às vezes cansada
Às vezes triste
Às vezes querendo um pouco mais
Você me inspira!

Autora
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

  1. Eitáááááaaaááa´Gabriel Gustavo.
    Parece que foi ontem né mesmo?
    Dizem que a primeira fatia do bolo é a melhor.
    Não esqueça de guardar uma fatia para nós que te amamos..
    FELIZ ANIVERSÁRIO
    Roseli Antonia, Eros Daniel, Anna Carolina, Gabriel Lucca e Nilton Slvador
    (Um beijo no coração da mamãe poetisa)

    ResponderExcluir
  2. Nós tb queremos bolo, de morango e sem glútem, porque eu e Biel também te amamos demais!!!

    Viva o Gabi!!! Feliz aniversário antecipado!!!

    Claudia Moraes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nilton e Apadem e Claudia, nosso carinho sempre, mamãe emvelhece, filho amadurece... amamos vocês...
    beijosssssssssssss
    Liê e Gabi autista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!