Poema FELIZ ANO NOVO, PARA MEU FILHO, GABRIEL, autista.




Meu filho
Todo ano
Você me ensina
Que há sempre
Um novo mundo
Para conquistar
Todo ano
Eu acredito
No caminho
Que você tem mostrado a seguir.
E quem dita é o coração
O mapa de sua alma
Nada diferente
Nem tão pouco igual
Tempestades vencidas
Tantas outras ainda por vencer

Todo ano
Eu vejo
Seu olhar se abrindo um pouco mais
Deus! Como eu desejaria
Que fosse só beleza que ele visse...

Mas a cada ano
Sua mãe envelhece
E você amadurece
Renovando esse sorriso


Deus! Como eu desejaria
Que ninguém pudesse tirá-lo
Do seu rosto...
O que pedir para o ano novo meu filho?

Que a sua felicidade seja:

Aquela que vem nas coisas mais simples
Aquela que se veste de inocência
Aquela que aprendi a admirar...
Que não precisa de fórmulas nem de tecnologia
Está nessa sua alegria...
Que me renova todo dia...
E me faz sobrevivente dos ANOS!


Autora
Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel Gustavo, autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!