Você é meu Presente!


Eu pensei
Que me acorrentaria
Ao seu autismo
Que morreria
Presa a sua deficiência
Mas qual nada
Aprendemos
A ser livres
Nesse amor mutuo
Carrego-te
Para meu mundo
Como quem
Ensina um pássaro
Preso em sua gaiola
A conquistar a liberdade
De voar sem medo
Andamos de mãos dadas
Corremos para alcançar a vida
A vida pra ti se resume
Em ter as coisas mais básicas
O mundo em slow motion
Para não perder o sabor
Muitos amargos nós provamos.
O papai Noel
Não tem barba, nem vem de trenó...
A mamãe Noel.
Não traz nada de novo, nem de caro
Nem carrega surpresas
Que não seja dizer-te
Que todo dia ao seu lado
É um presente
Embrulhado para ser aberto aos poucos
Sem presa, sem ilusões
O que vou encontrar
Se for esse seu sorriso...
Que tesouro, para sempre guardado
Em minha retina...

Autora:
Liê  Ribeiro
Mãe de um rapaz autista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!