Poema semana conscientização sobre autismo!

 
 
 
Eu tenho caminhado por muitas ruas cinza
Mas sempre busco o azul do céu.
Eu tenho pisado em pregos
Pés sangrando na sua direção
Não desisto.
Sempre a cabeça nas nuvens
Sempre a velha vontade de sorrir
Mesmo em lágrimas,
Eu tenho tentado entender a mim
Pouco sucesso eu tenho obtido
Mas vou tentando
Vou tentando não ceder à dor
 Tentando ser eu mesma
Em mim mesma? Entende?
Não serei outra pessoa
Nem calçarei outros pés
Menos doloridos que os meus
Essa é a minha vida
Minha missão...
Não estou só, mas não sigo a multidão.
Não pertenço ao pressuposto
Caminho do poder...
 Nado nas águas da poesia
Mergulho no mundo do meu filho autista
Para entender do meu...
Às vezes um eterno caos...
O dele tão organizado.
 Imagina pessoas como eles
Mas sem sofrer, se machucar,
Diferentes mas felizes
Que mundo!
Onde viveriam pelo pão e água
Pelo amor e pela inocência
Sabe no que eu acredito?
Eles são a prova
De que a felicidade não é do nosso MUNDO.
 
Autora
Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel/autista
03/04/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos meus amigos desse Blog

POEMA PARA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Meu poema de aniversário!